[FUG-BR] [Fora de Tópico] Erro no smtpd

brunounixuser em aol.com brunounixuser em aol.com
Quarta Janeiro 31 08:22:00 BRST 2007

Bom dia,

Senhores, sinto muito pelo fora de tópico mais é que configurei um
servidor de e-mail utilizando qmail juntamente com o vpopmail, seguindo
o tutorial do portal fug.com.br para a instalação do mesmo via ports.
Em um certo momento do tutorial é mencionada a possibilidade de ocorre
o seguinte erro: "qq temporary problem (#4.3.0)". A solução presente no
tutorial foi de alterar o valor dos arquivos DATALIMIT, tanto do smtpd
quanto do pop3d, pois bem esses arquivos foram alterados e mesmo assim
esta aparecendo o erro quando tento fazer um teste de envio de mensagem
do meu servidor.

Se ajudar um pouco, esse erro só tenho nesse primeiro servidor que
estou montando usando a parte do tutorial que utiliza o SSL, em outros
casos sem essas configuração e instalações dos pacotes para o SSL, já
montei e funcionou perfeitamente. Outro detalhe do servidor é que
utilizando a configuração para SSL o smtpd continua utilizando a porta
25, se não me engano essa porta deveria mudar. Mesmo removendo as
configurações feitas para o SSL o erro persiste.

Att Bruno Henrique de Oliveira.