[FUG-BR] [Fora de Tópico] Erro no smtpd

brunounixuser em aol.com brunounixuser em aol.com
Quarta Janeiro 31 08:47:35 BRST 2007

Completando minha mensagem, analisando o log do smtpd, o arquivo
/var/qmail/service/smtpd/log/main/current, notei que quando tento
enviar uma mensagem acontece o seguinte erro:

"Reject::ORIG::Failed_Auth: P:ESMTPA S:192.168.1.57:unknown
H:[192.168.1.57] 'cram-md5' ?= 'bruno'
Accept::ORIG::Valid_Auth: P:EMSTPA S:192.168.1.57:unknown
H:[192.168.1.57] 'plain' ?= 'bruno'
Accept::SNDR::Relay_Client: P:ESMTPA S:192.168.1.57:unknown
H:[192.168.1.57] F:bruno em eacsoftware.com.br T:brunounixuser em aol.com"

Bem, agora faço uma ideia de que meu problema está na autenticação do
smtpd, só que continuo sem saber como resolver.

Att Bruno Henrique de Oliveira.

-----Original Message-----
From: brunounixuser em aol.com
To: freebsd em fug.com.br
Sent: Wed, 31 Jan 2007 8:22 AM
Subject:  [FUG-BR] [Fora de Tópico] Erro no smtpd

  Bom dia,

Senhores, sinto muito pelo fora de tópico mais é que configurei um
servidor de e-mail utilizando qmail juntamente com o vpopmail, seguindo
o tutorial do portal fug.com.br para a instalação do mesmo via ports.
Em um certo momento do tutorial é mencionada a possibilidade de ocorre
o seguinte erro: "qq temporary problem (#4.3.0)". A solução presente no
tutorial foi de alterar o valor dos arquivos DATALIMIT, tanto do smtpd
quanto do pop3d, pois bem esses arquivos foram alterados e mesmo assim
esta aparecendo o erro quando tento fazer um teste de envio de mensagem
do meu servidor.

Se ajudar um pouco, esse erro só tenho nesse primeiro servidor que
estou montando usando a parte do tutorial que utiliza o SSL, em outros
casos sem essas configuração e instalações dos pacotes para o SSL, já
montei e funcionou perfeitamente. Outro detalhe do servidor é que
utilizando a configuração para SSL o smtpd continua utilizando a porta
25, se não me engano essa porta deveria mudar. Mesmo removendo as
configurações feitas para o SSL o erro persiste.

Att Bruno Henrique de Oliveira.