[FUG-BR] SAMBA

Guilherme Rosário guilherme-rosario em hotmail.com
Segunda Julho 2 13:27:32 BRT 2007

Boa Tarde Senhores,

Mais uma vez estou com problemas com meu DOMINIO samba.. ja li toda a
documentacao do samba do site oficial e infelizmente nao encontrei nenhuma
resposta, oque esta acontecendo é o seguinte, se uma maquina que está no
dominio tenta acessar a outra atraves da rede pede nome de usuario e senha,
isso nao pode acontecer, tem de acessar direto a maquina do usuario, os
usuarios que estao fora do meu DOMINIO conseguem se acessar, mais bastou
estar no dominio para que volte a pedir nome de usuario e senha, se alguem
tiver uma luz por favor estou tendo alguns problemas serios aque por isso,
obrigado.. segue abaixo meu smb.conf.

        [global]
guest ok = yes
log file = /var/log/samba/samba.log
add machine script = pw user add %u -c  "%u" -d /dev/null  -g usuarios -s
/sbin/nologin
smb passwd file = /usr/local/samba/private/smbpasswd
domain logons = yes
security = user
preferred master = yes
domain master = yes
os level = 255
wins support = yes
keepalive = 20
map to guest = never
debug level = 0
read raw = yes
write raw = yes
dead time = 15
getwd cache = yes
logon path =
logon home =
logon drive =
workgroup = DEUSA
netbios name = DEUSA
server string = - DEUSA ALIMENTOS -
admin users = @usuarios
domain master = yes
preferred master = yes
local master = yes
domain logons = yes
logon script = netlogon.bat
encrypt passwords = yes
load printers = yes
log level = 1
socket options = TCP_NODELAY IPTOS_LOWDELAY SO_KEEPALIVE
interfaces = 172.16.1.2, 127.0.0.1
bind interfaces only = yes
hosts allow = 172.16.1.0/24, 127.0
encrypt passwords = yes