[FUG-BR] Compatibilidade pf e iptables

Rodrigo de Brum Chimainski rodrigodbc em gmail.com
Terça Julho 3 00:02:52 BRT 2007

Olá lista, tudo bem?

Eu sou iniciantes em firewall por isso lá vai uma pergunta que poderá
parecer besta hehe...
Bem... eu estava conversando com uma amigo sobre firewall e iptables para um
projeto que estamos desenvolvendo pois eu sou programador e ele
administrador de sistemas só que ele trabalha em linux com iptables e
ouvimos comentários de que o pf tem a mesma sintaxe do iptables... seria
verdade mesmo que o pf possui as mesmas opções que o iptables?

Mesmo que for verdade ou não qual o firewall mais aconselhado a usar no
FreeBSD? ipfw ou pf?

Desde já agradeço,
--
Rodrigo de Brum Chimainski