[FUG-BR] intel i810 e monitor lcd widescreen

Ronan Lucio ronanl em videosoft.com.br
Sexta Julho 6 11:04:39 BRT 2007

> Vcs poderiam me dar um help referente a conf de um monitor dell wide
>  screens na placa de video intel i810.

Esses chipsets i810 são bem chatinhos de configurar no Xorg.

Em casa eu instalei o PC-BSD, queimei um monte de neurônios
pra botar funcionando em 1024x768, mas no final ainda ficou
umas fontes bem feias.

Bem, acabei instalando o Ubuntu. Tive problema com a resolução,
só aceitava 640x480, mas foi tranquilo de resolver através das
dicas abaixo:

http://www.linuxquestions.org/questions/showthread.php?t=352262

Hoje tá funcionando legal com Ubuntu.

O mesmo amigo que mandou essas dicas, mandou outras sobre
FreeBSD, que eu não cheguei a testar pois já tinha jogado o Ubuntu
em cima:

http://www.freebsd.ag.com.br/sessao5_5.html
http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/2001-10/msg00105.html

No mais, lembro que a uns 5 anos atrás eu trabalhava com um desktop
FreeBSD com placa de video i810 sem problemas, mas não lembro
mais como eu fiz na época... :-(

Agora com a dica do Nilson já surgiu uma esperança... :-)

[]s
Ronan