[FUG-BR] intel i810 e monitor lcd widescreen

ronaldt mendes ronaldt_r em yahoo.com.br
Sexta Julho 6 15:16:49 BRT 2007

Nilson,

Eu instalei o 915resolution, porem ele esta dando erro o seguinte erro: "bus 10".

Nilson Debatin <nilson at forge.com.br> escreveu: On Thu, 2007-07-05 at 19:29 -0300, ronaldt mendes wrote:
> Caros,
>
> Vcs poderiam me dar um help referente a conf de um monitor dell wide
>  screens na placa de video intel i810.
>
> Já configurei o xorg.conf, porém o mesmo ainda nao permite uma
>  resolução adequada.
>
> []'s

Voce tem que usar o programa 915resolution (tem no ports) pois
os chipsets dessa familia (quase todos suportados pelo driver i810)
são chatinhos quanto a resolucoes, eles trazem meia duzia que
suportam e ficam só com elas mesmo, e esse programa consegue
inserir uma nova resolucao suportada no chipset. Funcionou
comigo.

[]s