[FUG-BR] Alta disponibilidade em Servidor Web

Silmar Oliveira silmarantonio.listas em gmail.com
Quarta Julho 11 12:23:51 BRT 2007

Olá, lista

Tenho um servidor web rodando e agora quero colocar um outro para
funcionar em paralelo, sincronizando tudo o que é feito nos 2.
Gostaria que, se um "caísse", o outro assumisse com o máximo de
semelhança do que deu pau.
Já li algumas coisas sobre o Carp e Heartbeat. Para sincronismo, li
sobre rsync e unison, mas estes, pelo que entendi, não sincronizam
imediatamente, ou seja, dependem de agendamento no cron. (me corrijam
se eu estiver errado)
Hospedo várias páginas de vários clientes neste servidor e gostaria
que tudo o que eles alterassem fosse atualizado instantaneamente no
outro.
Há alguma solução assim? (ou parecida?)
Alguém tem um cenário parecido e conseguiu solucionar?

Desde já agradeço a todos.
Abs,

Silmar Antonio