[FUG-BR] Alta disponibilidade em Servidor Web

Cristiano Maynart Pereira cpereira em unisc.br
Quarta Julho 11 15:06:59 BRT 2007

Eu utilizo da seguinte forma:
- servidor windows 2003 onde os usuários colocam os arquivos de cada setor, onde é feito rsync a cada 15 min dos arquivos alterados para 2 servidores WEB FreeBSD.
- tenho um firewal com OpenBSD + PF (pode ser FreeBSD) fazendo redirecionamento de 1 IP para os 2 servidores, fazendo balanceamento com "round-robin" e usando a opção "sticky-address" para manter as sessões PHP.

No meu caso tenho um terceiro servidor. Mas pelo que vi na apresentação do Geom na Software Livre, ele faz espelhamento pela rede, mas ainda não testei.

Cristiano Maynart Pereira