[FUG-BR] [OFF TOPIC] AIT com FreeBSD.

Rodrigo Resende roresendes em yahoo.com.br
Quinta Julho 12 08:24:11 BRT 2007

Oi,

Hoje temos basicamente AIT e LTO como padrões
dominantes, na verdade a dat ainda tem seu espaço sim,
se você tem uma massa de dados pequena..não vejo pq
não usá-la :)
AIT -> Sony - fechado
LTO -> Grupo de grandes empresas de TI - aberto

Um ponto interessante, é você ver qual a massa de
dados  atual, previsão de crescimento, etc.
Com estas informações em mãos você pode optar em
comprar uma simples unidade LTO ou um autoloader de
maior capacidade.
Em relação a funcionamento...se vc utilizar uma
unidade simples..vc não terá maiores problemas,
inclusive pode interagir com um script de backup,
software (Amanda, Bacula, etc).

Espero ter ajudado :)
Rodrigo Resende