[FUG-BR] (FUG-BR) - Recuperando Master Boot Record

Victor Loureiro Lima victorloureirolima em gmail.com
Quinta Julho 12 14:00:12 BRT 2007

Pessoal,

 Seguinte, estou precisando de uma ajuda, cheguei em casa ontem e pro
meu deleite o computador estava desligado (esse computador e´ up
24/7), quando re-iniciei ele pra minha surpresa nao havia mais a opcao
de boot (boot loader do freebsd), como se algo (alguma coisa ou
alguem) tivesse alterado o MBR.
 Enfim, eu botei o cd de instalacao do 6.2 e entre no modo "rescue" e
atravez da shell eu consigo montar todas as minhas particoes e consigo
conferir que todos os dados estao la,
porem a minha limitacao fica no fato de nao conseguir re-instalar o
boot loader do FreeBSD (o que - espero eu - reconheceria o freebsd no
meu HD e me permitiria viver feliz para sempre).
 Alguem tem um experiencia similar sobre como restaurar o MBR, ou
alguma dica, ou algum palpite sobre como posso resolver o meu
problema!?

atenciosamente,
victor f. loureiro lima