[FUG-BR] (FUG-BR) - Recuperando Master Boot Record

William Grzybowski william88 em gmail.com
Quinta Julho 12 14:10:54 BRT 2007

Serve um palpite? :)

Se nao me engano o freebsd guarda uma copia da MBR em seu /boot/boot0

Entao eu tentaria o seguinte, bootaria como vc fez, montaria a particao que
contem o /boot/ e copiaria o /boot/boot0 para o seu /dev/disco , pra mim eh
o /dev/ad8 utilizando o "dd" , mas apenas os 446 bytes, o certo seria 512
mas ai entraria junto o registro de tabela de particoes, que se fizer cagada
acaba ferrando mais ainda :D

dd if=/boot/boot0 of=/dev/ad8 bs=446 count=1
se nao deu certo pode tentar os 512 que é o realsize
dd if=/boot/boot0 of=/dev/ad8 bs=512 count=1

eh isso, creio eu :)

[]s

William

On 7/12/07, Victor Loureiro Lima <victorloureirolima em gmail.com> wrote:

> Pessoal,
>
> Seguinte, estou precisando de uma ajuda, cheguei em casa ontem e pro
> meu deleite o computador estava desligado (esse computador e´ up
> 24/7), quando re-iniciei ele pra minha surpresa nao havia mais a opcao
> de boot (boot loader do freebsd), como se algo (alguma coisa ou
> alguem) tivesse alterado o MBR.
> Enfim, eu botei o cd de instalacao do 6.2 e entre no modo "rescue" e
> atravez da shell eu consigo montar todas as minhas particoes e consigo
> conferir que todos os dados estao la,
> [...]

William Grzybowski