[FUG-BR] (FUG-BR) - Recuperando Master Boot Record

Danilo Lara freebsddf em terra.com.br
Quinta Julho 12 14:12:57 BRT 2007

On Thu, 2007-07-12 at 10:00 -0700, Victor Loureiro Lima wrote:
> Pessoal,
>
>  Seguinte, estou precisando de uma ajuda, cheguei em casa ontem e pro
> meu deleite o computador estava desligado (esse computador e´ up
> 24/7), quando re-iniciei ele pra minha surpresa nao havia mais a opcao
> de boot (boot loader do freebsd), como se algo (alguma coisa ou
> alguem) tivesse alterado o MBR.
>  Enfim, eu botei o cd de instalacao do 6.2 e entre no modo "rescue" e
> atravez da shell eu consigo montar todas as minhas particoes e consigo
> conferir que todos os dados estao la,
> [...]
Quando acontece isso comigo,dou boot pelo cd e começo a instalação
standard do free.Na parte de particionar o disco deixo sem alterar nada
e na hora que ele pede pra gravar o boot loader mando ele instalar o
boot manager e depois aborto a instalação.Aí é só reiniciar o server que
tá tudo certo.
No seu caso como não perdeu dados fazendo isso provavelmente resolverá.
boa sorte.
t+

--
Danilo Augusto Vicente Lara