[FUG-BR] (FUG-BR) - Recuperando Master Boot Record

irado furioso com tudo irado em hotpop.com
Quinta Julho 12 14:25:29 BRT 2007

Em Thu, 12 Jul 2007 10:00:12 -0700
"Victor Loureiro Lima" <victorloureirolima em gmail.com> escreveu:

>  Alguem tem um experiencia similar sobre como restaurar o MBR, ou
> alguma dica, ou algum palpite sobre como posso resolver o meu
> problema!?

use o cd 01 como instalação normal (sysinstall) e chame o "slice
editor", ative (na partição-1) o "boot", WRITE e saia; vc cai
no prompt que diz se vc quer o "boot loader" no MBR; aceite e saia. NÃO
(RE)FAÇA qualquer particionamento/slice, apenas saia depois disso e
aguarde o boot. Possívelmente tudo voltará ao normal.

Precisei fazer isso há muito tempo atrás (rss) e é meio temerário, mas
enfim..

Sempre é conveniente fazer PRIMEIRO o backup de tudo - em outro hd,
quem sabe? - as coisas podem sair mal.

--
saudações,
irado furioso com tudo