[FUG-BR] squid passo a passo

Zavam, Vinícius egypcio em secrel.com.br
Segunda Julho 16 23:16:28 BRT 2007

Citando Cleber Fabio dos Santos:

> ola pessoal sou novo na lista e gostaria de saber a configuração do squid
> para  squid altenticado estou para configurar um servidor e queria usar o
> squid para fazer proxi altenticado
>
> já instalei o squid consegui fazer ele rodar mas não sei colocar ele com
> proxi autenticado e adicionar usuarios para se autenticarem
>
> se puderem me ajudar eu agradecria muito
>

> Cleber Fabio dos Santos

antes de tudo; bem-vindo a lista ;)

ok.. sem querer cortar teu barato, cleber, vc deveria buscar algo a respeito
  no proprio site do squid[1] ou ate mesmo no wiki respectivo[2] antes de
  ter submetido o email.

documentacoes sobre "passo-a-passo" ou tutorial/how-to sobre o mesmo vc
  com certeza cata no google. apenas enviar um email para a lista pedindo um
  "passo-a-passo" (tipo "faça-por-mim") pode ser muito fácil; entretanto seria
  interessante seguir as normas para boa conduta da lista (algo como "faça
  sua lição de casa antes de postar") que periodicamente sao encaminhadas
  pelo devilBit[3] aqui na lista (normas essas que estao, tambem, na pagina de
  assinatura da lista).

espero que não me julgue rude, troll, flammer, pentelho, e blablabla por
  estar aproveitando seu email para esta minha mensagem de opinião.
  abraços.... eeee......
  $ flames > /dev/null

finalizando direitinho o email, abaixo alguns links que eu citei e
mais outros;
  [1] http://www.squid-cache.org/
  [2] http://wiki.squid-cache.org/
  [*] http://www2.unijui.tche.br/~heini/freebsd/squid.html
  [*] http://www.linuxman.pro.br/squid/
  [*] http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=4501
  [3] devilbit é um _bot_ que envia msgs periodicas para a lista (root at .)

lembrando que alguns dos links simplesmente catei aleatoriamente do google
  jogando palavras-chave como freebsd, squid, how-to, instalar e por ai vai...
  boa sorte e sucesso. já falei demais Oo