[FUG-BR] Help compartilhamento de internet

Bruno Torres Viana btviana em gmail.com
Segunda Julho 16 23:26:14 BRT 2007

Luciano,

          Sobre sua dúvida olha só, procure na net algo que te ensine a
instalar e configurar o squid (http://www.proxy-cache.org) Agora passei
utilizar o freebsd pela sua estrutura que é bem melhor que do linux. O
Freebsd utiliza o sistema de ports que facilita muito nossa vida, este
sistem tem seu funcionamento leigamente parecido com o APT do Debian.
          Caso queira instalar o squid, tente esse comando: portinstall
squid, caso não funcione instale o suid da seguinte forma:
# cd /usr/ports
# make search name=squid (Isto serve para procurar onde está o squid)
# cd /caminho encontrado na busca acima
# make install clean

          Aguarde um pouco e tudo estará instalado, a forma de configurr o
squi é igual para qualquer S.O. Caso queira pode utilizar o mesmo método
para instalar o sistema de ports e executar nosso primeiro comando
novamente.

          Eu particulamente prefiro usar o sistema de ports com o comando
portinstall

          As outras informações irão depender da confiugração da sua rede,
caso queira um ajuda mais refinada poste aqui miores detalhes.

[]´s