[FUG-BR] tunnel httpd

Marcelo Costa unixmafia em yahoo.com.br
Quarta Julho 18 13:18:32 BRT 2007

Caro amigos de lista , estou com um pepino no qual eu nunca tive
experiencia de realizar, então recorro a lista para saber em que lago
posso pescar , se tiver vara, anzol e isca ajuda muito , se tiver o
peixe melhor ainda.

Tenho a seguinte situação :

Existe uma aplicação web rodando apache com ip publico , ele que que
somente usuarios com um certificado , maquinas no caso , tenham acesso a
aplicação , inicialmente pessei em openvpn criando um gif que seria uma
porta/ip em que o apache estaria ouvindo, mas não encontrei referencias
nas minhas buscas no google , examinando o ports encontrei alguma coisa
que não sei bem se atenderiam :

httpdtunnel
http://www.freebsd.org/cgi/url.cgi?ports/www/httptunnel/pkg-descr

prtunnel
http://www.freebsd.org/cgi/url.cgi?ports/net/prtunnel/pkg-descr

e o openvpn

não me parece que essa seja a solução mas ....

http://www.freebsd.org/cgi/url.cgi?ports/www/mod_authenticache/pkg-descr

O ambiente é apache22, php5 em Freebsd 6.2 Release

A idéia é impedir que mesmo usuarios da aplicação a usem de locais,
maquinas, sem certificados , por exemplo em casa.

Agradeço mesmo que seja uma velinha para iluminar o meu caminho

[]'s