[FUG-BR] Interface carp e sysctl - habilitar na inicialização

c0re dumped ez.c0re em gmail.com
Quinta Julho 19 08:08:53 BRT 2007

> [...]
>
> Coloquei o shell (inicializa.carp) conforme vc falou no
> /etc/local/etc/rc.d (permissões 755). Ele starta o carp (dá para ver
> no ifconfig), mas não levanta a interface carp0. Então acrescentei
> ifconfig carp0 up ao final. Ficou assim:
>
> #!/bin/bash
> ifconfig carp0 create
> ifconfig carp0 vhid 1 advskew 1 pass testpast 172.16.0.105/16
> /sbin/ifconfig carp0 up
>
> Reiniciei a máquina, mas não levantou a interface carp0.
> Interessante que quando eu executo no braço (sh inicializa.carp) vai legal...

O diretório está errado. O correto é */USR/LOCAL/ETC/RC.D*. Quaisquer
scipts que serão executados apos os do rc.conf podem ser colocados
nele.

> Marcio e outros colaboradores, eu consegui configurar e está
> funcionando legal, o único problema é que não inicializa
> automaticamente. Tenho que startar no braço. Se vcs tiverem alguma
> luz, mandae :)
> Valeu galera.

Exatamente o que aconteceu comigo. Via rc.conf, não funciona.

[]'s

--
http://www.webcrunchers.com/crunch/