[FUG-BR] Firewall

Marcio Antunes mantunes.listas em gmail.com
Quinta Julho 19 14:35:26 BRT 2007

olha tambem gosto do PF, mas aprendi na pratica que o ALTQ tem algumas
preferencias com relação as placas de redes.. uma vez tentei realizar
um controle de banda em placas tx e não deu certo depois vi o man do
ALTQ e realmente não tem suporte.. por isso tome cuidado em escolher
PF com ALTQ em placas que não tenha suporte.. no mais é uma boa
escolha.

http://www.freebsd.org/cgi/man.cgi?query=altq&apropos=0&sektion=0&manpath=FreeBSD+6.2-RELEASE&format=html

eis aqui

SUPPORTED DEVICES
     The driver modifications described in altq(9) are required to use a cer-
     tain network card with ALTQ.  They have been applied to the following
     hardware drivers: an(4), ath(4), awi(4), bfe(4), bge(4), dc(4), de(4),
     ed(4), em(4), fxp(4), hme(4), le(4), lnc(4), my(4), nve(4), re(4), rl(4),
     sf(4), sis(4), sk(4), ste(4), stge(4), vr(4), wi(4), and xl(4).