[FUG-BR] Ajuda com bloqueio de msn e orkut na rede

Leonardo Linden lalinden em gmail.com
Quinta Julho 19 18:44:26 BRT 2007

On 6/18/07, junior em gujao.com <junior em gujao.com> wrote:
> Eu criei um tutorial ha algum tempo atrás de como bloquear o msn com squid
> + ipfw, e você pode usar o mesmo tutorial pra ter uma base de como
> bloquear o orkut, então segue ai...
>
> http://www.4newbies.com.br/arts_view.php?id=71

BELEZA FUNCIONOU O PROXY TRANSPARENTE..

Agora nao estou conseguindo fazer as seguintes coisas:

Conseguie bloquear o msn, e liberar so para alguns em funcao do MAC
addr no squid.conf
So que eu preciso por algumas regras por MAC no ipfw e nao to
conseguindo entender como, tipo fazer algo assim

ipfw add allow tcp from MAC to any 1234 (nao consigo montar uma regra assim)

E tem como fazer ACL em funcao do login de usuario se usar
autenticacao por ncsa_auth ?

Tipo para liberar uma maquina pelo MAC eu faco assim

acl MAQ1 arp 00:13:02:48:52:3D
http_access allow MAQ1

Queria fazer algo do tipo mas pelo login do usuario tem como ?