[FUG-BR] URGENTE: "panic: No BIOS smap info from loader!"

Carlos A. M. dos Santos unixmania em gmail.com
Domingo Julho 22 16:32:09 BRT 2007

On 7/20/07, Mauro Felipe <maurofelipe em gmail.com> wrote:
> Amigos,
>
> Estou tentando instalar o FreeBSD/AMD64 6.2 em um HP Compaq DC5750M e
> logo depois da tela de opções dá a mensagem do assunto.
>
> Eu pesquisei no google e achei isso:
> http://www.freebsd.org/cgi/query-pr.cgi?pr=111953
>
> Quer dizer que ainda não temos uma solução?
>
> Os experientes podem me dar uma ajuda?

Não sei se ajuda muito, mas seguindo a trilha de discussões disponível
em http://www.freebsd.org/cgi/query-pr.cgi?pr=111952 pude ver que a
versão 6.2-STABLE-200706 para i386 funciona, desde que sem ACPI, mas a
para AMD64 não. Ao que parece o problema está relacionado ao BIOS da
máquina. Atualizações do BIOS estão disponíveis em

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareIndex.jsp?lang=en&cc=us&prodNameId=3253418&prodTypeId=12454&prodSeriesId=3252512&swLang=13&taskId=135&swEnvOID=1093#120

Espero que ajude.

--
Carlos A. M. dos Santos