[FUG-BR] Duas instâncias do Squid sem compilar o fonte

Cristiano Maynart Pereira cpereira em unisc.br
Segunda Julho 23 11:55:58 BRT 2007

Olá Weder,

Já fiz isso tambem, devido aos logs. Mas como já mencionaram, sugiro também que utilize o NTLM.

Bom, pelo que me lembro o que fiz foi:
- No primeiro conf do Squid, que faz somente a autenticação:

# para não conflitar com a segunda instância
icp_port 0
snmp_port 0
pid_filename /usr/local/squid/var/logs/squid.pid

# não faz cache e redireciona para o Dansguardian
cache_peer 127.0.0.1 parent 3127 7 proxy-only no-query no-netdb-exchange login=*:nopassword default
acl all src 0.0.0.0/0.0.0.0
always_direct deny all
never_direct allow all

# Não loga, pois o dansguardian fará isto
cache_access_log none

# depois seguem as configurações da autenticação

- No segundo conf, por exemplo squid2.conf
# Colocando em outra porta
http_port 127.0.0.1:3126

# Para não conflitar
pid_filename /usr/local/squid/var/logs/squid2.pid
cache_store_log /usr/local/squid/var/logs/store2.log

# O resto fica normal.

- Para inicializar os 2, fiz uma cópia do RunCache (RunCache2) e dentro dele alterei o nome do arquivo de configuração(squid2.conf) os arquivos de log (para novos arquivos) e saída (squid2.out)

No script de inicialização, eu tinha:
su - squid -c "/usr/local/squid/bin/RunCache&"
E acrescentei:
su - squid -c "/usr/local/squid/bin/RunCache2&"

O que me lembro é isso, o resto é observar os logs do cache.log e caso ainda tenha algum erro o google deve ajudar.

Cristiano Maynart Pereira