[FUG-BR] parece que o pf nao le as regras! [RESOLVIDO]

Alexandre Biancalana biancalana em gmail.com
Quinta Julho 26 19:21:06 BRT 2007

On 7/26/07, Cleyton Bertolim <cbertolim em gmail.com> wrote:

> Pessoal, primeiro quero agradecer a todos que cederam um pouco do seu
> tempo pra tentar solucionar este meu problema!!!!
>
> Em seguinda, quero dizer o que eu fiz pra resolver!!! Foi uma solucao
> que encontrei, que julgo nao ser a mais correta, porem resolveu!!!
> hehehe
>
> Eu criei um arquivo /etc/rc.d/pf.sh com o seguinte conteudo:
>
> #!/bin/sh
> # Script de carregamento das regras do pf.conf
> echo Carregando regras PF.CONF...
> pfctl -f /etc/pf.conf

> [...]

Desculpem-me pela opinião franca... mas que gambiarra hein.... :-(

da um grep pf_ /etc/rc.conf pra ver se nao tem mais de uma linha pf_enable,
pois se tiver um linha com pf_enable="NO" final do arquivo nao vai carregar
mesmo as regras...