[FUG-BR] ajuda openvpn

Denis gmail denisgranato em gmail.com
Sexta Julho 27 10:40:37 BRT 2007

Bom dia,

atraves de ssh de um servidor vpn verifico que chegou com o ip da tun0
10.10.10.x
de ambos os lados

A situação está a seguinte ( esqueci de mencionar)

o Servidor cliente pinga o servidor mestre e pinga o notebook dentro da
rede, o servidor mestre nao pinga
o servidor cliente só pinga o 10.10.10.x  que esta lá mas não passa disso

alguem?

Att.
DENIS GRANATO - Coordenador Suporte Técnico
E-COMP Provedor Internet
Afiliado à Rede Global Info
Rua Santos Dumont, 521
Birigüi - SP - 16200-095
FoneFax (18) 3644-6000
email: suporte em ecomp.com.br
msn: ecompsuporte em hotmail.com

----- Original Message -----
From: "Wildes Miranda de Oliveira" <wildes em itecgyn.com.br>
To: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
<freebsd em fug.com.br>
Sent: Friday, July 27, 2007 6:49 AM
Subject: Re: [FUG-BR] ajuda openvpn

On Thu, 26 Jul 2007 21:51:22 -0300, "Denis gmail" <denisgranato em gmail.com>
wrote:
> Boa noite,
>
> Tenho um server em cada cidade, linkado atraves do openvpn  um servidor e
> outro cliente
>
> da rede interna do cliente eu pingo a rede interna do servidor, mas não o
> contrario
>

> segue o esquema de ips
>
>       servidor
>   cliente
> 192.168.0.230---201.xxx.xxx.xxx
> 200.xxx.xxx.xxx-192.168.1.30
Se eu estiver certo,
Aparentemente seu cliente nao esta chegando ao servidor atraves do openvpn.
para que isso aconteca - se a conexao entre os servicos openvpn estiver
estabelecida - tu tens q configurar rotas em ambos os lados, o openvpn ja
faz isso. Da uma olhada na documentacao,e veja oq mais se identifica com sua
topologia.