[FUG-BR] ajuda openvpn

Wildes Miranda de Oliveira wildes em itecgyn.com.br
Sexta Julho 27 06:49:05 BRT 2007

On Thu, 26 Jul 2007 21:51:22 -0300, "Denis gmail" <denisgranato em gmail.com> wrote:
> Boa noite,
>
> Tenho um server em cada cidade, linkado atraves do openvpn  um servidor e
> outro cliente
>
> da rede interna do cliente eu pingo a rede interna do servidor, mas não o
> contrario
>

> segue o esquema de ips
>
>       servidor
>   cliente
> 192.168.0.230---201.xxx.xxx.xxx
> 200.xxx.xxx.xxx-192.168.1.30
Se eu estiver certo,
Aparentemente seu cliente nao esta chegando ao servidor atraves do openvpn.
para que isso aconteca - se a conexao entre os servicos openvpn estiver estabelecida - tu tens q configurar rotas em ambos os lados, o openvpn ja faz isso. Da uma olhada na documentacao,e veja oq mais se identifica com sua topologia.