[FUG-BR] Compartilhar pasta com Mac e Windows

Domingo Julho 29 04:56:35 BRT 2007

Flat Cable wrote:
> Ola amigos, resolvido o meu problema com uma instalação limpa do FreeBSD,
> gostaria agora de poder compartilhar a pasta do servidor que esta no FreeBSD
> com o Mac e com o Windows, ambas as maquinas estarao rodando na mesma rede
> local junto com o FreeBSD, gostaria de saber qual ferramenta me possibilita
> isso.
> Desde ja agradecido e boa noite a todos

Samba provavelmente resolve seu problema, pra ambos sistemas, se o Mac
OS nao for inferior ao 9. Se for Mac OS 8, Appletalk (via netatalk, em
/usr/ports/net/netatalk). Ou se preferir, samba pro Windows e NFS pro
Mac OS (se for X).

--
Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.