[FUG-BR] OpenOffice versus StarOffice

Henry Lenzi henry.lenzi em gmail.com
Terça Julho 31 20:43:39 BRT 2007

On 7/31/07, Renato Frederick <frederick at dahype.org> wrote:

> O problema é que se todo mundo resolver cobrar por versões otimizadas, vai
> chegar um momento em que teremos a base do Sistema Gratuita e programas
> completos pagos, por exemplo este driver medonho de winmodem para linux.
> Neste exemplo, o driver open é a 14.4K. Dei um exemplo de Linux porque veio
> na minha cabeça, mas pode no futuro ter algo assim no BSD. Aliás, indiferente
> de qual SO é, o que me preocupa é vender uma versão otimizada e entregar de
> graça uma versão "capada"

Linux...Linux...Linux...

A FSF é uma instituição moralista. A GPL é uma licença para
moralistas. Ou como eu digo: a diferença é que uma licença foi feita
na California e outra em Massachusetts (onde pousaram os "pilgrims",
os pioneiros protestantes...moralistas).

Relax, bitcho. A informação só vive se for copiada. Querer colocar
paredes  - sejam proprietárias ou moralistas-livres é só isso -
parede.

"Ninguém pode rouber o que é de graça." Poderia ser de Lao Tsé, mas é
frase de qualquer vagaba que use BSD :-))

Eu uso FreeBSD e Mac OS X. Por exemplo, estou teclando isso e vendo TV
no Joost (no Mac dual Core). Quando começa o Joost, diz: Copyright
Regents Universtiy of California. Sabe o que quer dizer, né? BSD lá
dentro. Uma *Boa* *Coisa* !

No mais, quem quer comprar da Sun tem uma excelente opção: Sun Solaris.

[ ]s Henry