[FUG-BR] OpenOffice versus StarOffice

Leonardo Pereira leonardolopespereira em gmail.com
Terça Julho 31 22:24:03 BRT 2007

Em 31/07/07, Henry Lenzi<henry.lenzi em gmail.com> escreveu:

> É mesmo? E se a sua instituição der a especificação toda para Word?
> E se ela pedir Arial, vai arriscar Helvetica e ver se a banca não percebe.
Não existe especificação para word. Existe especificação de
formatação. Essa, eu posso implementar completamente em LaTeX desde a
fonte (eu usaria helvetica, mas, dá pra usar arial, se necessário),
até qualquer outro detalhe.

> Toda vez é assim...
>
> OpenOffice! Free Sotware! LaTeX!
>
> Em geral, meu caro, as instituições que aceitam LaTeX têm as classes
> de especificação.
Na verdade, não, para muitas, é indiferente, só fazem dar
especificação do que for mais comum.

> O que _nunca_ vai acontecer em certos cursos (tipo Adminstração,
> Psicologia, Direito, etc.).
Até hoje não tive problemas em usar LaTeX em meu curso de Direito....