[FUG-BR] (Off-Topic) Dúvida MySQL

Rodrigo Lorenz lorenzhills em gmail.com
Segunda Junho 4 12:02:55 BRT 2007

On 6/4/07, Carlos Eduardo Carvalho <cartola.bsd em gmail.com> wrote:
> Pois é, a sugestão do João acho que atende. Outra opção é fazer do
> /home um link para o /usr/local, mas isso pode não te atender. Outra
> forma seria gerar um dump do mysql, substituir o texto no dump, que
> nada mais é que um arquivo texto (e aí tem inúmeras maneiras de
> substituir texto) e recarregar o dump, que em geral já tem tags SQL
> que removem e recriam os conteúdos todos. Ex (o dólar representa o
> prompt):
>
> $ mysqldump --opt suabase -u usuario -p > dump.sql
> $ sed -i "" -e 's/home/usr\/local/g' dump.sql
> $ mysql -u usuario -p suabase < dump.sql

> [...]

Olá a todos,

            Caro João e Carlos, funciounou perfeitamente. Seguindo a
dica do João fiz exatamente como ele diz na sugestão 2 e após mudar
algumas coisinhas no comando que passou, funcionou uma beleza - fiz
isso hoje.  E minutos depois leio o e-mail do Carlos que apresenta uma
solução mais simples e que me fez ficar pensando: "Porque não tive
essa idéia antes?" O comando sed é um show mesmo.

 Obrigado João e Carlos,

Rodrigo Lorenz