[FUG-BR] Scripts de inicialização 2x

Thiago Rodrigues Santos thiago.r6 em gmail.com
Sábado Junho 9 04:42:38 BRT 2007

Em Sáb 09 Jun 2007, Rafael escreveu:
> Não amigo, engraçado é que recém instalei o sistema, comparei o /etc/rc com
> o meu outro bsd que está rodando tranquilo e estava exatamente igual, meu
> rc.conf muito parecido, nada que poderia comprometer ... na minha pasta
> onde apresenta os scripts de inicialização (/usr/local/etc/rc.d/) apresenta
> apenas 1 arquivo de cada programa para inicializar, meu rc.local está
> vazio, hmmm é isso que me lembro agora que dei uma olhada hoje de manhã
> ehehe

Desde a atualização do Xorg, /usr/X11R6 é um link para /usr/local. E, como o
valor padrão para local_startup em /etc/defaults/rc.conf
é "/usr/local/etc/rc.d /usr/X11R6/etc/rc.d", os scripts são executados duas
vezes. Então se você adicionar a linha local_startup="/usr/local/etc/rc.d" ao
seu /etc/rc.conf seu problema deve ser resolvido.

Além disso, adicione local_periodic="/usr/local/etc/periodic" no
seu /etc/periodic.conf, pelo mesmo motivo.

--
Thiago Rodrigues Santos <thiago.r6 at gmail.com>