[FUG-BR] duas perguntas: x86->x86_64 e notebook amd64

Nenhum_de_Nos matheusber em gmail.com
Domingo Junho 10 14:06:19 BRT 2007

hail,

tenho uma dúvida e um problema:

tenho um sistema dual-core PentiumD hoje rodando FreeBSD 6-STABLE
32bits e queria passá-lo para 64b. há a necessidade de reinstalar tudo
do zero ou um buildworld+buildkernel para 64bits resolve ?

este é um servidor em produção, mas pode para por uma noite por ex.

e o problema é um notebook amd64 dual-core que não quer funcionar com
o 6.2-R. Ele instala se desabilitar o acpi, mas quando dá boot via
disco fica lento como se fosse um 286. O pouco que vi, o load fica
alto, e um simples 'ls' demora mais de um minuto para acontecer.
curioso que quando estava bulindo no mouse as coisas meio que
aceleravam, o que me faz acreditar em algo de interrupções.
tentarei agora o 6.2-STABLE e o 7.0.

se alguém souber de algo :)

obrigado,

matheus