[FUG-BR] RES: RES: RES: [OFF-TOPIC] Certificação Freebsd Beta

Terça Junho 12 14:04:13 BRT 2007

> Quanto a sugestão da lista negra, sei que ela é usada em vários
> eventos, mas para os palestrantes, como forma de garantir a qualidade
> das próximas edições.  Acredito que ela seja "informal" ou ninguém
> afirme que ela realmente exista, mas já vi uns quantos candidatos a
> palestrantes sendo recusados por terem deixado a organização de outros
> eventos na mão.

Em minha opinião, isto poderia até gerar problemas legais. Imagine, eu quero
me inscrever para o "simpósio de fabricação de pão integral" e o padeiro não
me deixa entrar, isto é preconceito.
Se houverem regras bem definidas, quem não se adequa a elas estará
automaticamente excluído, o caminho tem que ser por aí.!

> Imagine aquelas pessoas que estão desembolsando toda a viagem a estadia
> alimentação e mais a entrada para a prova evento etc...
>
> Ficará muito alto, assim o que eu vejo é que o número de pessoas iria
> diminuir em relação a inscrição, e sim iria aumentar a presença.
>
> Acho que quem mora fora da cidade ou estado que estará cedendo o evento
> poderá participar uma ou duas vezes no máximo por ano.
>
> Mais a idéia é bacana.

A participação massiva só ocorrerá quando toda cidade possuir um ponto de
aplicação de provas, a exemplo do que ocorre com Microsoft.
Ao mesmo tempo, a empresa só se sente propensa a bancar custos do
funcionário quando a certificação traz algo ($$) para ela, a exemplo de
descontos em aquisição de hardware que empresas com "x" funcionários
CCNA/CCNP(Cisco) em um volume de compras Y possui, etc etc.

Me colocando na posição de um gestor, entenderia porque ele não patrocina
esta idéia, ou até porque pode pensar 2x antes de dispensar o funcionário 2
ou 3 dias para a viagem:
A certificação BSD não trás benefícios, em um primeiro momento, claros para
a empresa.

Paciência, LPI e conectiva(!) já passaram por isso aqui também.