[FUG-BR] RES: RES: [OFF-TOPIC] Certificação Freebsd Beta

Ricardo Nabinger Sanchez rnsanchez em gmail.com
Terça Junho 12 14:26:02 BRT 2007

On Tue, 12 Jun 2007 13:08:34 -0300
"Robison Geraldi Garcia" <freebsd.br em terra.com.br> wrote:

> Ricardo concordo com suas palavras, mais gostaria deixar um
> comentário.
>
> Imagine aquelas pessoas que estão desembolsando toda a viagem a
> estadia a alimentação e mais a entrada para a prova evento etc...
>
> Ficará muito alto, assim o que eu vejo é que o número de pessoas iria
> diminuir em relação a inscrição, e sim iria aumentar a presença.
>
> Acho que quem mora fora da cidade ou estado que estará cedendo o
> evento poderá participar uma ou duas vezes no máximo por ano.

Bom, este problema realmente existe.  Mas no caso de um evento em SP
(ou algum outro lugar), é natural entender que ele é sediado ali para
atender uma quantidade maior de pessoas daquela região.  O "ideal"
seria ter eventos sediados em mais de um lugar, mas nem sempre isso é
possível, ou nem sempre existe a demanda.

O que se pode fazer, nestes casos, é aliviar o lado de quem vem de
longe, cobrando uma inscrição menor, ou talvez nem cobrando, desde que a
pessoa mostre que está indo para o evento (passagem comprada, hotel,
...), já que o custo de ir a um evento longe é muito alto. Existem
muitos eventos que fazem isto.

--
Ricardo Nabinger Sanchez                   rnsanchez em gmail.com