[FUG-BR] PF NAT e IPFW PIPE (+- RESOLVIDO)

Renato Martins renato em redenetworks.com.br
Quarta Junho 13 10:23:07 BRT 2007

bom dia
a ta entao libere essas portas antes da regras dos pipe
pois assim o trafego para essa portas casa(match) com as regras de allow e
ai não passa para as regras de controle de banda

podemos criar as regras de varias formas tb

vc pode colocar os pipes so na interface externar ai tudo que for para sua
maquina local não vai ter controle e so oque sai do seu gw assim:
no exemplo xl0 é a interface externa
 # Controle de banda (corrigido problema do SAMBA)
ipfw add pipe 2 ip from any to 192.168.0.200  in via xl0
ipfw add pipe 3 ip from 192.168.0.200 to any  out via xl0
ipfw pipe 2 config bw 200Kbit/s queue 20 mask dst-ip 0x000000ff

ou vc pode usar o 'not me' para inverter para que ela nao funcione para '
me' onde me o ipfw entende que seja qualquer ip do seu gw