[FUG-BR] Redirecionar DNS

irado furioso com tudo irado em hotpop.com
Quarta Junho 13 10:38:51 BRT 2007

Em Wed, 13 Jun 2007 10:11:45 -0300 (BRT)
willian em radartelecom.com.br escreveu:

> O pessoal da BRT verificou
> uma grande quantidade de requisicoes de DNS vindas da CTBC pra minha
> rede e bloquearam a solucao que achie foi fazer um outro DNS com o ip
> da CTBC mas nao estava querendo ligar pros clientes pra trocar o DNS
> lembrando que estes clientes esta chegando em servidores separados

bem, acho que não ajuda muito, mas, em todo caso vai a sugestão:

a) faça um dns-cache no seu servidor mesmo (milhares de papéis por aí -
onlamp, vivaolinux, under-linux)

b) use os servidores da OpenDNS como seus forwarder:
nameserver 208.67.222.222 # OpenDNS server-1
nameserver 208.67.220.220 # OpenDNS server-2

c) desvie TODAS as solicitações originais para porta 53 udp/tcp, vindas
de sua rede, para o seu server-cache
c-1) pode desviar direto pros OpenDNS mas pode (eventualmente)
acrescentar latência

a descrição é complicada mas a implementação (creio) nem tanto.

--
saudações,
irado furioso com tudo