[FUG-BR] RES: RES: [OFF-TOPIC] Certificação Freebsd Beta

Robison Geraldi Garcia freebsd.br em terra.com.br
Quarta Junho 13 11:15:28 BRT 2007

Causa?! Que causa?!

Isso de se preocupar com "causa", "ideologia", "filosofia", é muito bom
pro RMS e seus seguidores fanáticos.

Acho que a maior parte dos membros desta lista usa FreeBSD por razões
práticas.

Contribuir com a comunidade, de qualquer forma, é estar contribuindo com
interesses próprios, pois o retorno é absorvido de um jeito ou de outro.

Todos devemos contribuir, na medida que nossas agendas permitirem, e, e
apenas se, for algo prazeroso, sem cobranças "religiosas" ou "comunistas".

Temos vários exemplos de como não fazer, ao olhar nossos colegas colegas
GNUs/Pingüins, que se acham os paladinos da libertação, moral e ética,
onde todos são vis (ganhar dinheiro pra essa gente é coisa do demônio -
olha o Beastie aí) e eles são os únicos certos.

Romantismos filosóficos são muito bonitinhos pra estudantes bancados
pelo papai e pela mamãe (até pela vovó), mas quando é necessário pagar
as próprias contas e bancar a família, a "causa" passa a ser outra.

Ou vai me dizer que alguém aqui dá prioridade aos compromissos da
"causa" em vez dos compromissos profissionais.

Enfim, devemos ser pragmáticos. A certificação e a organização de
eventos têm custos (ou o tempo de muitos aqui não vale nada?), e como
tal devem ser pagos.

Não devem ser máquinas de gerar dinheiro, com valores exorbitantes, como
certificações MS, Oracle, e Sun, mas tem que ser pago um valor justo.

E vai quem quiser.

Desculpe-me se fui rude, mas fui sincero.

--
Cordialmente,

Rodolfo Zappa

Archive TSP - Total Solution Provider
Nosso negócio é garantir que a sua rede de informações não pare!

(21) 2567-1842
rodolfo em archive.com.br
http://www.archive.com.br

"Se a gente se lança sem vigor, sete de dez ações tomadas não dão certo. É
extremamente difícil tomar decisões num estado de agitação. Por outro lado,
se sem se preocupar com as conseqüências menores, abordamos os problemas com
o espírito afiado como uma lâmina, sempre encontramos a solução em menos
tempo do que é necessáio para respirar sete vezes." Nabeshima Naoshige
(1538-1618)