[FUG-BR] Problemas com envio de email

André Luiz neo em santosandira.com.br
Quarta Junho 13 16:37:47 BRT 2007

Pessoal, boa tarde...

Estou desde hoje de manhã com problemas para enviar email para dominios como UOL e BOL. Já enviei um email para o pessoal do UOL mas até agora não tive uma resposta. Pesquisei pelo google e não achei muita coisa que pudesse ajudar-me a resolver isso. Ontem a tarde fazendo uns testes (pop/smtp) num novo servidor que irei colocar aqui na empresa, no meu dns principal apontei uma segunda entrada do registro MX para esse servidor interno. Acredito eu que nesse meio tempo que eu estava efetuando esses testes por algum motivo que eu desconheça o UOL me colocou numa espécie "lista negra" e agora todos os emails que eu envio pra lá voltam dizendo que não pode enviar mensagens a partir de redes privadas. Já alterei no meu DNS e voltei ao normal a entrada MX do meu domínio, reiniciei o named mas mesmo assim não consigo enviar mensagens para eles. Segue abaixo o erro que está dando:

Sender address rejected: mail server in RFC 1918 private network (in reply to RCPT TO command))

Pelo que eu li é como si os servidores do UOL analisassem o conteúdo do cabeçalho da minha mensagem e encontrassem algum problema nela (que ela tenha vindo de uma rede proibida pela RFC 1918).  Esse erro acontece quando alguem me envia um email a partir desses dominios ou quando eu mando pra alguem que tenha conta neles. Aqui eu estou usando NAT (minha rede interna é 192.168.0.X) e até então não estava tendo nenhum problema para envio/recebimento de emails.

Alguém que já tenha passado por isso ou saiba como proceder para que possa enviar/receber novamente emails para esses dominios.

Agradeço todos,

André Luiz