[FUG-BR] Sub-redes

Rafael omegatiger em gmail.com
Quarta Junho 20 10:58:45 BRT 2007

Amigos,

A curto prazo soh preciso colocar um pc em outra rede (a nivel logico
apenas) porem nao estou conseguindo fazer isso com freebsd ...

tentei fazer assim, criar uma vlan, fazer ele clonar a minha interface
lan, o ip dela e 192.168.10.1 ... tentei por no outro computador para
dar gateway neste ip porem nao tive mts sucessos, nao consigo efetuar
ping em nenhum dos lados ... claro que eh Obvio que uma vlan deveria
ser planejada a nivel fisico, com um switch gerenciavel e tudo mais,
porem como eh temporario, queria uma solucao rapida e pratica, sei dos
riscos de seguranca em fazer algo somente a nivel logico.

Alguem tem alguma ideia do que posso fazer aqui =)