[FUG-BR] server jabber

Toronto toronto.garcez em gmail.com
Segunda Junho 25 08:47:25 BRT 2007

Usa o PSI!

 É muito leve e tem uma interface bonita!!

Toronto GarcezToronto Garcez Analista de Segurança de Redes Fac. Maurício de
Nassau | Mantenedora: ESBJ - Ensino Superior Bureau Juridico ( 55 81 3413
4611 | 7 55 81 3413 4611 + toronto at mauricionassau.com.br |
----- Original Message -----
From: "Joao Rocha Braga Filho" <goffredo at gmail.com>
To: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
<freebsd at fug.com.br>
Sent: Monday, June 25, 2007 2:50 AM
Subject: Re: [FUG-BR] server jabber

On 6/25/07, Fernando Silva <fernando.silva at gmail.com> wrote:
> olá pessoal
>
> vou instalar um server jabber na minha empresa
>
> qual é o + bruxo, tem + funcionalidades, atualizações, etc?

Eu estava pensando em fazer o mesmo no provedor em que trabalho.
Inicialmente para uso interno, depois disponibilizar para os assinantes.

Gostaria de saber sobre clientes Windows, Mac, Linux e FreeBSD,
se tem suporte a som e a web cam. Sei que o Kopete e Gaim dão
suporte ao Jabber no Linux e no FreeBSD, e o Adium, que é
derivado do Gaim, dá suporte ao Jabber no Mac, as não pesquisei
ainda para o Windows. Sei que existe uma versão do Gaim para
Windows, pois já até cheguei a instalar e usar um pouco. Mas como
o Gaim não é nativo para o Windows, ele instala muita coisa para
poder rodar.

Eu nunca vi um jabber rodando, e isto é que me deixa uma mistura
de curiosidade, receio, de preocupação com normas e padrões,
sensação de mistério etc.

Qualquer informação pode ser útil.

Eu sei que o assunto já foi tratado na lista, mas na época não dei
atenção, e estou respondendo a este e-mail sem procurar o histórico
da lista, o que farei a seguir. Eu queria aproveitar a pergunta e
acrescentar as minhas.

Grato desde já,
    João Rocha.

goffredo at goffredo.eti.br