[FUG-BR] RES: server jabber

Thiago Costa dk.thiago em gmail.com
Terça Junho 26 00:29:55 BRT 2007

Em Segunda 25 Junho 2007 09:08, Márcio Luciano Donada escreveu:

> Bom dia,
> O ejabberd também faz isso, também tem um interface web e muito simples de
> administrar, porém sua configuração, que não meu caso foi integrar com o
> ldap que não foi muito simples, mas funciona muito bem. Como cliente
> utilizo o pandion, que é muito bom para usuário que gostão de coisas
> "bonitinhas" em seus computadores. Usamos ele em um pIII 900 (HP Brio) com
> 512 de memória. Recomendo o ejabberd. Só tem uma coisa que eu gostaria de
> saber e ainda não consegui achar nada sobre o mesmo, se é possível bloquar
> [...]

Já cheguei a usar o ejabberd, que cumpre muito bem com suas funções.
Recentemente tenho pesquisado como integrar o ejabberd com o MySQL.

Quanto a clients, o melhor que conheço é o PSI mesmo, tem disponível para
Windows, Mac, Linux, FreeBSD...
Existe também um fork do PSI chamado Jabbin que vem com suporte ao Jingle, pra
quem não sabe o Jingle é uma extensão do Jabber que permite vc conversar por
voz e vídeo.

--
THIAGO DE SOUZA COSTA

e-mail: dk.thiago em gmail.com