[FUG-BR] RES: RES: server jabber

Márcio Luciano Donada mdonada em auroraalimentos.com.br
Segunda Junho 25 09:52:04 BRT 2007

> Talvez você consiga usando por exemplo snort ou outro aplicativo L-7,
> identificando qual string ele envia para iniciar a transferência.
> No caso do wildfire tem uma opção de escolher qual porta usar para
> transferência de arquivos, não sei se bloqueando esta porta a
> transferência
> deixaria de ocorrer, ou se os clientes tentariam uma conexão P2P.

Já tentei fazer por várias vezes uso do snort, mas não consegui bons
resultados, o problema é você achar algum cliente que não tenha a opção de
transferência de arquivos. Obrigado

--
Márcio Luciano Donada <mdonada @ auroraalimentos . com . br>