[FUG-BR] RES: [OT] Hardware da SUN

Nilson Debatin nilson em forge.com.br
Terça Junho 26 09:16:28 BRT 2007

On Tue, 2007-06-26 at 09:08 -0300, Renato Frederick wrote:
> Você não consegue achar no mercado de usados 333 não? Nem precisa ECC, acho
> que não é necessário tanta paranóia.. hehe
>
> Veja só:
>
> http://www.sun.com/servers/entry/v20z/specs.jsp
>
> * DDR1/400 MHz only currently supported in systems with AMD Opteron 252,
> 270, and 275 CPUs

Eu já havia encontrado isso, mas minha experiência com memórias
me diz que uma memória de velocidade X pode ser "sub-clockeada"
para qualquer velocidade inferior, e em máquinas comuns de
desktop a própria BIOS coloca na velocidade máxima suportada.
Acho muito estranho um hardware caro e de qualidade como esse
não fazer isso, uma coisa tão simples. E cara, pra rodar
servicos fundamentais eu prefiro garantir memórias boas, por
isso as ECC da Kingston. :)

[]s