[FUG-BR] RES: [OT] Hardware da SUN

Thiago J. Ruiz thiagojruiz em gmail.com
Terça Junho 26 09:31:22 BRT 2007

> Eu já havia encontrado isso, mas minha experiência com memórias
> me diz que uma memória de velocidade X pode ser "sub-clockeada"
> para qualquer velocidade inferior, e em máquinas comuns de
> desktop a própria BIOS coloca na velocidade máxima suportada.
> Acho muito estranho um hardware caro e de qualidade como esse
> não fazer isso, uma coisa tão simples. E cara, pra rodar
> servicos fundamentais eu prefiro garantir memórias boas, por
> isso as ECC da Kingston. :)

Fala Nilson,

nunca usei hardware da SUN mas anteriormente já tive problemas com
memórias de clock não suportado pela placa, realmente a BIOS faz ela
trabalhar com a frequencia menor, mas sumia metade da memória quando o
clock era ajustado, isso no tempo das DIMM, já faz bons anos hehe,
talvez seja isso, não estudei nada a respeito da arquitetura das
memorias DDR, se estiver errado desconsidere

abraço

--
Thiago J. Ruiz
http://thiagoruiz.blogspot.com