[FUG-BR] Rotear 3 ips

Rodrigo Botana rodrigo_botana em hotmail.com
Terça Junho 26 09:19:47 BRT 2007

Olá, sou usuário básico de freeBSD (uso apenas como servidor WEB) e estou
com a seguinte situação:

Na empresa em que trabalho, temos 3 sistemas que devem ser acessados
internamente e externamente com os mesmos IP's. Adquirimos um link com 3
ip's fixos válidos e preciso efetuar a seguinte tarefa:

Dentro da empresa terei 3 servidores freeBSD - Ex.: 192.168.0.5 -
192.168.0.6 e 192.168.0.7 e 3 ip's válidos. O que preciso é que quando o
usuário digitar o IP 1 no navegador (tanto dentro quanto fora da empresa) o
mesmo seja direcionado para o ip interno 5, quando digitar o IP Válido 2 ir
para o ip interno 6 e quando digitar o IP Valido 3 ir para o ip interno 7.

A telefônica implantou o link na empresa e me deu a relação dos IPS, porém a
estrutura é um modem ligado a um roteador.

Minha dúvida é: como devo configurar e qual (ou quais) equipamentos devo
utilizar para fazer a distribuição destes 3 IP's para seus respectivos
servidores na rede interna, sendo que sai apenas um cabo do roteador da
telefônica ?

Muito obrigado.

Rodrigo Botana