[FUG-BR] [OT] Hardware da SUN

Nilson Debatin nilson em forge.com.br
Quarta Junho 27 11:45:56 BRT 2007

On Wed, 2007-06-27 at 09:42 -0300, Éder de Mattos wrote:
> Opa, blz?
>
> esta máquina usa memórias  ddr 333 CL 2.5 ECC Registered
> tive problemas parecidos, mas resolvidos com a aquisição de memórias Infineon.
> Normalmente as memórias das máquinas Sun entry-level são desta marca.

Pois é cara, estou com DDR400 CL3 ECC (não sei se registered)
da Kingston.

> A muito tempo existia um site chamado sunparts, não sei se ele ainda
> está ativo, mas lá tem/tinha tudo o que imaginar em pecas de reposicao
> para Sun.
>
> Ah, uma ultima coisa, as memorias tem que ser instaladas aos pares e
> DEVEM SER IGUAIS, senao nao funciona.

 Compramos 8 pentes de 1GB pra espalhar entre vários
servidores, logo é tranquilo botar aos pares. O problema é que
a máquina não curtiu as memórias :/ Vou dar uma fucada mais
afundo nela e na bios quando eu puder parar a máquina por
uma hora novamente.