[FUG-BR] Duvida Samba 3x

Diogo Dalfovo diogo em centternet.com.br
Quarta Junho 27 13:56:06 BRT 2007

Boa Tarde pessoal...

Montei um servidor de arquivos, tudo funcionando separados todos por grupo e fazendo com que cada usuario so posso ler/gravar/executar os arquivos que estao dentro da pasta do grupo ao qual ele pertence... so que preciso que alguns usuarios consigam acessar outros diretorios. O que eu percebi foi que se eu colocar o usuario X pertencente a 3 ou mais grupos ele diz que nao permissao de acesso.

alterei samba para habilitar as permissoes mas sem sussesso segue abaixo como esta a conf dos diretorios compartilhados e a conf do samba.

drwxrws---   3 root  RH               512B Jun 26 16:35 RH
drwxrws---   2 root  SECRETARIA       512B Jun 25 13:27 SECRETARIA
drwxrws---   2 root  SEGURANCA        512B Jun 25 13:27 SEGURANCA
drwxrws---   2 root  TI               512B Jun 27 12:17 TI
drwxrws---   2 root  TROCAS           512B Jun 25 13:27 TROCAS
drwxrws---   2 root  VENDAS           512B Jun 27 08:16 VENDAS

[RH]
   comment = RH
   path = /mnt/storage/setores/RH
   public = yes
   #only guest = yes
   writable = yes
   printable = no
   #write list = @TI
   #read list = @ADMINISTRATIVO
   #vfs object = vscan-clamav
   #vscan-clamav:config-file = /usr/local/etc/samba-vscan/vscan-clamav.conf
   #vfs object = audit

todas seguem o mesmo padrao, porem as linhas comentadas foram testas , reiciado maquina, servidor tudo (so por desencargo de conciencia)

desde ja agradeço a atençao

Diogo Dalfovo