[FUG-BR] Criar cdboot com o freesbie

Luiz Otavio Souza luiz em visualconnect.com.br
Quarta Maio 16 10:58:33 BRT 2007

Jorge Costa escreveu:
> Quem me poder ajudar ou tiver ideias alternativas para o meu problema, deixo
> o meu email MSN: jorgecostaestgf em hotmail.com para falarmos.
> Quando conseguir solucionar este problema publico um artigo aqui no FUG.
>
> agradeço colaboração!
>
> Jorge Costa

Jorge,

Acho que tenho algo aqui que pode ajuda-lo...

Tenho um init feito em C que pode ser utilizado para extrair um
'release' que você montou.

Esse init le algumas configurações (partições e slices que precisam ser
criadas, tamanho minimo do disco), identifica os discos e a partir de
uma interface em dialog  permite a voce escolher o disco que será
utilizado (quando há mais de um disco na maquina) e acompanhar a
formatação e extração do release.

O mbr e boot padrão do freebsd também são instalados (o que praticamente
apaga tudo que poderia haver no disco - cuidado !).

O release é armazenado num tar divido em várias partes como no
sysinstall do freebsd.

Alem de extrair o release ele executa o /bin/sh no ttyv3 (alt+F4) que
dependendo do kernel e aplicativos que você colocar no CD faz qualquer
coisa, muito util também nas manutenções.

Melhor parte... ficou extremamente interessante por instalar em qualquer
tipo de disco (ATA, SATA, SCSI, RAIDs) desde que compilado suporte no
kernel (kernel GENERIC + firewalls faz milagres).

Bem se interessar entre em contato que lhe passo os detalhes.

Att.
Luiz