[FUG-BR] RES: NTOP rodando em gateway de alto trafego

Marcelo SantAnna marcelo.santanna em gmail.com
Quinta Maio 17 09:40:50 BRT 2007

Eu utilizo o NTOP em todos os gateways da rede que administro e nunca
tive problemas.
O fluxo e o tráfego são altíssimos. Algo em torno de 91.457 pkts/s e
77MB/s, me gerando um tráfego diário de 140GB.

Um dos meus gateways é um servidor IBM com 512MB de RAM com dois
processadores Xeon, o outro é um "servidor montado" com um 1GB de RAM
e com um processador PIII 800. Ambos funcionam muito bem.

Acredito que seu problema possa estar no processamento e não na memória.
Eu tive um problema parecido quando resolvi colocar um IPS em um
computador mais caidinho, com relação ao processador.

abs

Marcelo de Souza Sant'Anna

Marcelo de Souza Sant'Anna