[FUG-BR] PPPoE em Rede Wireless

Luiz Otavio Souza luiz em visualconnect.com.br
Segunda Maio 21 09:26:48 BRT 2007

Jonatas M. Victor escreveu:
>   E amigos qual o tamanho das redes? Eu tenho prédios cabeados com
> ethernet e saída via rádio até meu CORE, tudo bridge pura. E nesses
> várias tecnologias como HPN, LAN, WLL tudo funcionando bem e estável com
> configurações estáticas. Mas são no minimo uns 10 pontos com 30 a 50
> clientes atrás e como tem movimentações eu to procurando no PPPoE para
> controle da rede.

O problema do pppoe é que cada conexão executa um ppp e como
consequencia consome 3MB de memória.

Assim para 100 conexões, consumem 300MB de memória só para o ppp então
dimensione bem o seu servidor pppoe.

Outro problema dele é que na rede wireless, pequenas interrupções
(latencia/interferencias) acontecem a todo momento (e na maioria das
vezes o usuário não percebe) já com o pppoe a conexão pode "cair" várias
vezes e causar uma má impressão da sua rede.

Att.,
Luiz