[FUG-BR] RES: Daemon Routed

Segunda Maio 21 14:55:13 BRT 2007

Hum

Acho que não seria legal uma máquina com 1 placa somente, afinal, sua rede
atrás da xl0 vai estar diretamente conectada à Internet?

Coloque 2 placas de rede nesta máquina, uma ligada à ethernet deles e uma a
sua rede interna e configure igual a um router.

Sobre o routed, seu freebsd seria um cliente rip com ele, mas a operadora
está propagando as rotas para você em rip? Isto não é muito comum...

Caso você queria utilizar roteamento dinâmico, com o seu freebsd servindo
RIP, instale o quagga, que tem uma CLI igual à do cisco, na qual você
configura o RIP e outros protocolos avançados...

Mas creio que a situação é bem mais simples, coloque na xl0 o IP da wan, e
em uma nova placa(xl1?) o ip assignado a sua lan, ative opção de gateway  no
rc.conf e irá funcionar.