[FUG-BR] Daemon Routed

willian em radartelecom.com.br willian em radartelecom.com.br
Segunda Maio 21 14:07:30 BRT 2007

Caros
        Boa tarde
estou subindo um link junto a CTBC e eles me entregaram esse link em Fast
Ethernet. Falei com o suporte deles e me disseram que pra que eu nao
colocasse um roteador teria que subir o RIP no meu BSD
andei dando uma olhada no google e achei que era so um daemon chamado routed

coloquei no meu rc.conf

router_enable="YES"
router="/sbin/routed"
router_flags="-q"
gateway_enable="YES"

e mesmo assim nao funcionou .
Consigo pingar o endereco ip da porta WAN que eles me passaram mas se
tentar sair com o ip da porta lan nao sai nem da minha maquina
dou um netstat

Banco# netstat -nr
Routing tables

Internet:
Destination        Gateway            Flags    Refs      Use  Netif Expire
default            201.xx.xxx.xxx     UG          0     6913    xl0
127.0.0.1          127.0.0.1          UH          0     5140    lo0
201.xx.xxx.xxx/30  link#2             UC          0        0    xl0
201.xx.xxx.xxx     00:17:cb:aa:d6:7b  UHLW        3        0    xl0    504
201.xx.xxx         201.xx.xxx.xxx     UG          0        0    xl0

ele ate pega a rota default mas como podem ver nao aparece nada da
interface interna somente da externa. lembrando que essa maquina esta
rodando um freebsd 6.2

                                       Desde ja agradeco !!!